Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Perigo no Açude de Pentecoste

No último domingo, 04/03 quem frequentou o açude Pereira de Miranda em Pentecoste pode presenciar durante várias horas do dia esta cena. Alguns jovens praticando um esporte pra lá de radical com uma moto aquatica ou como é mais conhecido o famoso Jet ski.

Não querendo ser o cara chato da estória, mas preocupado com a segurança não só de quem estava dando piruetas, como também com quem estava nas margens de nosso belo açude com sua familia apenas querendo um pouco de lazer tão escasso em nosso município. 
 
Se analizarmos as imagens com cuidado, apesar das mesmas não ter qualidade, pois são imagens de celular, podemos ver a grande falta de cuidado dos "atletas" da moto aquática que por várias vezes passaram bem perto das embarcações e de pessoas que estavam tomando banho e por vezes chegaram e menos de 15 metros, o que está longe do que é recomendado pelas autoridades competentes que é de 200 metros.

Diante dessas imagens, chamamos a atenção das autoridades competentes para que haja uma fiscalização nesses meios de transporte e que averígue se essas pessoas estão realmente habilitadas para fazer essas estripulias em nosso açude pondo em perigo não só a vida deles mesmos, mais a de crianças e adultos que tomam banhos nas águas do maior reservatório que temos na região do Vale do Curu.

Não gostaríamos de noticiar algum tipo de acidente em nossa cidade como o que aconteceu com a pequena Graziele e outros tantos que já sofreram com acidentes envolvendo esse tipo de transporte.

Prevenir sempre é possível quando se tem bom senso.

Fonte: noticias de Pentecoste
Zé da Legnas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...